Astrum Argentum de Aleister Crowley

História: O maior mago que já existiu

Um jovem inglês aspirante a mago precisa da ajuda do poeta português Fernando Pessoa para salvar Aleister Crowley da morte na Boca do Inferno.

 

Roteiro: Rogério Faria

Arte: João Sá

20 páginas

 

Sobre a coletânea:

Rogério Faria também é editor-assistente

O mago Aleister Crowley inspira quadrinhos de horror

A coletânea reúne oito histórias macabras inspiradas na Grande Besta 666

Neste quadrinho, homenageamos o mago inglês Aleister Crowley, que viveu durante a virada do século XIX para o XX. Crowley é conhecido por suas declarações polêmicas, seu comportamento excêntrico e por ser um dos mais influentes ocultistas da história. Buscando celebrar seu legado, a Editora Draco lançou a coletânea “Astrum Argentum de Aleister Crowley”.

São oito narrativas inspiradas na vida e na obra daquele que se intitulava como a Grande Besta 666. Com histórias sobre o Tarot de Thoth, a abadia abandonada na Itália, o encontro com Fernando Pessoa, a descoberta de sua bissexualidade, seus impressionantes feitos mágickos e muitas outras temáticas fantásticas do universo do homem mais perverso do mundo.

Os autores da obra são os roteiristas Rogério Faria, Alexey Dodsworth, Caio Domingues, Rodrigo Ramos, Felipe Cazelli, José Galindo, Dana Guedes e Raphael Fernandes, este último também editou a publicação. Os símbolos mágickos e a arte das histórias foram feitas por João Sá, David Arievilo, Má Matiazi, Gerson Novak, Sajo, LuCas Chewie, Danilo Dias e Flávio L. Maravilha. Duas histórias têm as cores de Bruno Brunelli e Bruno Costa. Além da capa de Daniel Canedo.

Junto com Astrum Argentum será lançada uma coletânea irmã chamada “Babalon – As mulheres escarlate”, que reúne quatro HQs sobre o sagrado feminino. Formamos um coven com as autoras e o autor LGBTQIA+: Ana Lúcia Merege, Lara Lobo, Roberta Cirne, Jessica Borges, Camila Suzuki, Gabriela Rangel e David Arievilo. Sem falar em uma impressionante e poderosa capa de Caroline Jamhour

A obra dá continuidade à coleção de Escritores Malditos da Editora Draco, iniciada por “Delirium Tremens de Edgar Allan Poe”

Essas HQs vão agradar em cheio os apaixonados por Alta Magia, ocultismo, horror, Thelema e personagens históricos polêmicos.

Astrum Argentum de Aleister Crowley tem 184 páginas coloridas, formato 24 x 17 cm, papel couchê e pode ganhar capa dura se bater metas extras.

Organizador: Raphael Fernandes

Gênero: terror e fantástica

ISBN:

Formato: 17x24cm

Páginas: 184 coloridas  (papel couché 115g)

Ano de publicação: 2021

 

Adquira seu exemplar no site da Editora Draco ou em livrarias e gibiterias.