História: Homem Morto
Em um Brasil que regrediu para 1984 por decreto, um agente do Estado reencontra-se em um jovem vizinho e reacende em si uma perigosa faísca revolucionária. Agora, quem é a ameaça?
Roteiro: Rogério Faria
Arte: André Martuscelli
20 páginas
Sobre a coletânea:
Rogério Faria também é editor assistente
Imagine um Brasil distópico, onde a liberdade é apenas uma ilusão e o Grande Irmão está sempre de olho em tudo que você faz. A coletânea “1984 – Brasil, distopia, paranoia” reúne histórias em quadrinhos inspiradas no clássico “1984”, de George Orwell, mas ambientadas no país do samba, feijoada e carnaval.
Como seria a distopia paranoica de George Orwell se fosse ambientada no Brasil?
São seis histórias que apresentam um Brasil fictício, mas que tem tudo a ver com a nossa realidade atual. Fanatismo religioso, conservadorismo e falta de liberdade são alguns dos temas abordados nessas narrativas.
Cada uma delas é inspirada nos últimos tempos, em que vimos a democracia ser violada, as fake news foram espalhadas e a pandemia de COVID-19 mudou a vida de todos. Além de ter um bom acabamento gráfico incrível, que melhora conforme cresce o número de apoiadores. Não deixe o duplipensar te confundir, apoie agora mesmo e prove para o Grande Irmão que você é um cidadão feliz.
O projeto conta com os roteiristas Alexey Dodsworth (“Inferno”, “Saros 136”), Camila Suzuki (“Babalon”), Rogério Faria (“Marighella #Livre”, “Paulo Freire #Presente”), Jéssica Borges (“Babalon”), Raphael Fernandes (“Apagão”, “Olho de Vidro”) e Erick Sama (“Devorados”, “Solitude”). Já os desenhistas são Will Silva (“O Reinado de Carcosa”), Danilo Dias (“Astrum Argentum de Aleister Crowley”), André Martuscelli (“Despacho”), Thiago Maza (“Faca no Olho”), Laudo Ferreira (“Yeshuah”, “Tianinha”) e João Eddie (“Joy Comet”). A capa traz a incrível arte de Rui Silveira.
Organização: Raphael Fernandes
Roteiros: Alexey Dodsworth, Camila Suzuki, Rogério Faria, Jessica Borges, Raphael Fernandes e Erick Sama
Desenhos: Will Silva, Danilo Dias, André Martuscelli, Thiago Maza, Laudo Ferreira e João Eddie
ISBN:
Gênero: Distopia
Formato: 17cm x 24cm
Páginas: 144 em PB e verde oliva, com capa brochura
Ano de publicação: 2023