Tem quadrinho novo meu no front. A editora Draco está com campanha no Catarse para financiar a coletânea de quadrinhos “Arquivos Secretos da Segunda Guerra Mundial”. Sou editor-assistente da publicação e, se batermos as metas extras, vai sair uma história com roteiro meu e arte do grande Laudo Ferreira (um premiadíssimo quadrinista nacional). Trata-se de uma HQ de terror inspirada no ataque real de um submarino alemã a navios brasileiros aqui na nossa costa em 1942.
Mas essa história só sai se conquistarmos a nova meta. Por isso, estamos recrutando todos, seja para apoiar ou ajudar a divulgar.
O lançamento reúne histórias baseadas em acontecimentos reais e narrativas fantásticas dos gêneros fantasia, ficção científica e terror. As HQs apresentam diversos pontos de vista do conflito, além de boa parte das narrativas mostrar a participação de brasileiros na Segunda Guerra. Temos desde os soldados no campo de batalha aos civis sobrevivendo em cidades devastadas pelos bombardeios, passando por espionagem, sobrevivência e os resultados de toda essa violência.
O projeto foi organizado e editado por Raphael Fernandes, que também escreveu uma das histórias. Entre os roteiristas também estão Celso Menezes, Antônio Tadeu, Luís Carlos Sousa, Larissa Palmieri, Alexey Dodsworth, Sarah L. Silva e Rodrigo Ortiz Vinholo. Já a arte ficou por conta de Ademir Leal, Chico Silvério, Rodrigo Matos, Tito Camello, Gabriel Calfa, Flávio L. Maravilha, Gabriela Nascimento, David Arievilo e Breno Fonseca (Kura).
Para apoiar o projeto, acesse http://www.catarse.me/guerra
“Arquivos Secretos da Segunda Guerra Mundial” tem 160 páginas coloridas, formato 24 x 17 cm, papel couchê, capa cartonada com orelhas.